03 março, 2013

Semelhantes a Deus em vida e natureza

Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é (1 Jo 3:2)



Mt 24:13


alimento diário, árvore da vida, dong yu lan, vida para todos, bookafe, ceape

A palavra que temos recebido atualmente nos encoraja a sermos praticantes da revelação de Deus, e não somente ouvintes. Devemos praticar a Palavra, porque dia a dia o Senhor está nos observando. Quando permanecemos como ouvintes, não podemos ser aprovados pelo Senhor, mas quando passamos a praticar a Palavra, somos contristados por várias provações e, nessa condição, Deus pode nos aprovar.
Se o Espírito aprovar nossa conduta, seremos selados por Ele. Assim, pouco a pouco, a vida de Deus cresce em nós, até praticarmos o amor ágape, quando seremos semelhantes ao Senhor em vida e natureza, contudo sem a Deidade.

O Deus Triúno, isto é, o Pai, o Filho e o Espírito, deseja ser trabalhado para dentro de nós, nos dispensando Sua vida. Quanto mais da vida de Deus recebemos, mais glória nos é acrescentada. Com a vida de Deus, praticamos o amor fraternal, mas aos olhos do Senhor isso ainda não é suficiente. Precisamos alcançar o amor ágape para sermos semelhantes ao Senhor, isto é, participantes da natureza divina.

Por um lado, somos seres humanos, mas, por outro, estamos nos tornando semelhantes a Deus. O próprio Deus se fez semelhante a nós, participando de carne e sangue, mas sem pecado. Como Homem, Ele foi testado em todas as coisas. Em Sua ressurreição, liberou a vida divina em nosso favor. Quando fomos gerados filhos de Deus, o Pai nos concedeu todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, a fim nos tornar como Ele é. Um dia, seremos como Deus, em vida e natureza, mas não na Deidade (1 Jo 3:1-2).

O dispensar da vida de Deus ocorre à medida que permitimos que o fogo do Espírito queime as impurezas existentes em nossa alma. Ainda não podemos dizer que somos semelhantes ao Senhor, porque nossa vida da alma está cheia de coisas das quais precisamos nos arrepender. Mas estamos nessa jornada e vamos perseverar até o fim, para alcançarmos a plena salvação (Mt 24:13). Essa revelação é trazida a nós pelas epístolas de Pedro. Graças ao Senhor pelo ministério ulterior de Pedro! Vamos praticar essa palavra!






Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan



www.radioarvoredavida.com

Nenhum comentário: