03 março, 2013

O ministério que produz filhos maduros para Deus

O alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal (Hb 5:14)

 
Jo 21:15-19, 21-24

alimento diário, árvore da vida, dong yu lan, vida para todos, bookafe, ceape
 
O ministério neotestamentário que introduz as pessoas no Espírito esteve sob o encargo dos doze apóstolos, do apóstolo Paulo e também de Pedro. Esse ministério foi atribuído, por último, ao apóstolo João. Esse é o último e derradeiro ministério, que permanecerá até a segunda vinda do Senhor. O próprio Senhor Jesus afirmou isso em João 21, após Sua morte e ressurreição. Hoje nós seguimos e praticamos esse ministério.

Em João 21, o Senhor apontou a necessidade de que Pedro amadurecesse, negando a si mesmo, porque o reino dos céus está próximo. Em outras palavras, devemos nos preparar para o reino, negando a vida da alma e não permanecendo infantis. Não se trata da idade física, mas da idade espiritual; devemos buscar o crescimento da vida de Deus, não importando nossa condição. Quando negamos a vida da alma, nos tornamos maduros espiritualmente. Se ainda não crescemos na vida divina, é porque não temos negado a nós mesmos o suficiente. Isso ocorre porque, sem que renunciemos a vida da alma, a vida de Deus não encontra caminho para crescer.

O Senhor dirigiu a Pedro uma palavra específica mostrando sua necessidade de negar a vida da alma. Na prática, o Senhor disse a ele que, quando fosse maduro, outro o cingiria e o levaria para onde não quisesse. Isso mostra que, quando amadurecemos, servimos ao Senhor em coordenação com outros irmãos, restringidos pela comunhão, e não guiados pelo nosso próprio parecer. Assim é a vida da igreja. Pedro, contudo, não pareceu satisfeito com essa abordagem, então se voltou para João e perguntou ao Senhor: “E quanto a este?” (v. 21).

Quando comparamos o tratamento que o Senhor está dispensando a outros irmãos com o que Ele nos está dispensando, vemos que ainda temos problemas a serem resolvidos em nossa alma. Essa era a situação de Pedro, mas o Senhor lhe respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me” (v. 22).

Com essa palavra, o Senhor indicou que o ministério do apóstolo João permaneceria até a Sua vinda. Na verdade, o ministério neotestamentário pertence ao próprio Senhor Jesus, mas Ele levanta cooperadores para servirem as igrejas e aperfeiçoarem os santos. O ministério que o Senhor atribuiu a João é dispensar Espírito e vida a fim de que nos tornemos filhos maduros que praticam Suas palavras. Esse é o ministério que seguimos e praticamos.







Alimento Diário - O ministério que seguimos e praticamos
Escrito por Dong Yu Lan



www.radioarvoredavida.com

Nenhum comentário: